Siga-nos nas redes sociais
Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul, Turvo.
ELEIÇÕES SINTE/SC
e POSSE DA NOVA COORDENAÇÃO REGIONAL
Nos dias 11 e 12 de junho aconteceu no Estado de Santa Catarinas as eleições dos dirigentes regionais, estaduais e conselheiros do SINTE/SC. Na regional de Araranguá votaram 436 filiados, sendo 374 votos na Chapa 5, 61 votos em branco e 1 voto nulo, sendo eleita a Chapa 5. Para a direção do Sinte Estadual disputavam 4 chapas e o resultado final elegeu a Chapa 2 com 8.078 votos, com a Chapa 1 recebendo 2.366 votos, a Chapa 3 recebendo 1.392 votos e a Chapa 4 recebendo 875 votos, tendo ainda 225 votos brancos e 148 votos nulos.
A Nova Coordenação Regional tem como Coordenador Regional o Assistente Técnico- Pedagógico Gerson Barbosa do Nascimento, Diretora Financeira a professora aposentada Réd Aparecida Silveira, Diretora de Organização a professora aposentada Márcia Barbosa Mattos da Silva, Diretor Jurídico o professor Fábio Dias Silveira, Diretor de Formação Sindical o professor Matheus Felisberto da Costa, o Diretor de Assuntos Educacionais o professor Paulo --- e o Diretor de Comunicação o professor Rodrigo Antonio Mattos.
Na eleição para os novos membros do Conselho Deliberativo do SINTE/SC a regional elegeu três Conselheiras: a professora aposentada Eliete Mercedes Martins com 329 votos, a professora Janete dos Santos Machado com 200 votos e a Assistente de Educação Luciane Woichnevski Cipriano com 197 votos. Ficando de suplentes as professoras Karen Ragnini Scherer, Celi Cecconi e Lizie Alves com 185, 121e 111 votos respectivamente.
A posse da nova Coordenação, eleita para a Gestão 2019-2022, aconteceu no dia 29 de junho na Sede Regional do Sinte Araranguá, com a presença dos novos dirigentes, professores e familiares. O Coordenador Regional Gerson Barbosa Nascimento falou sobre continuar fazendo a luta da categoria, construindo um sindicato classista e sobre os novos projetos para alcançar cada vez mais os trabalhadores em Educação.
A nova Coordenação teve uma renovação importante com três novos dirigentes que não faziam parte da Coordenação anterior. Cada um dos novos dirigentes explanou um pouco sobre as expectativas e os desafios que enfrentarão pela frente, na luta pela valorização da categoria e também sobre a atual conjuntura nacional.