top of page

ELEIÇÕES SINTE/SC

e POSSE DA NOVA COORDENAÇÃO REGIONAL

Nos dias 11 e 12 de junho aconteceu no Estado de Santa Catarinas as eleições dos dirigentes regionais, estaduais e conselheiros do SINTE/SC. Na regional de Araranguá votaram 436 filiados, sendo 374 votos na Chapa 5, 61 votos em branco e 1 voto nulo, sendo eleita a Chapa 5. Para a direção do Sinte Estadual disputavam 4 chapas e o resultado final elegeu a Chapa 2 com 8.078 votos, com a Chapa 1 recebendo 2.366 votos, a Chapa 3 recebendo 1.392 votos e a Chapa 4 recebendo 875 votos, tendo ainda 225 votos brancos e 148 votos nulos.

A Nova Coordenação Regional tem como Coordenador Regional o Assistente Técnico- Pedagógico Gerson Barbosa do Nascimento, Diretora Financeira a professora aposentada Réd Aparecida Silveira, Diretora de Organização a professora aposentada Márcia Barbosa Mattos da Silva, Diretor Jurídico o professor  Fábio Dias Silveira, Diretor de Formação Sindical o professor Matheus Felisberto da Costa, o Diretor de Assuntos Educacionais o professor Paulo --- e o Diretor de Comunicação o professor Rodrigo Antonio Mattos.

Na eleição para os novos membros do Conselho Deliberativo do SINTE/SC a regional elegeu três Conselheiras: a professora aposentada Eliete Mercedes Martins com 329 votos, a professora Janete dos Santos Machado com 200 votos e a Assistente de Educação Luciane Woichnevski Cipriano com 197 votos. Ficando de suplentes as professoras Karen Ragnini Scherer, Celi Cecconi e Lizie Alves com 185, 121e 111 votos respectivamente.

A posse da nova Coordenação, eleita para a Gestão 2019-2022, aconteceu no dia 29 de junho na Sede Regional do Sinte Ararang​uá, com a presença dos novos dirigentes, professores e familiares. O Coordenador Regional Gerson Barbosa Nascimento falou sobre  continuar fazendo a luta da categoria, construindo um sindicato classista e sobre os novos projetos para alcançar cada vez mais os trabalhadores em Educação.

A nova Coordenação teve uma renovação importante com três novos dirigentes que não faziam parte da Coordenação anterior.  Cada um dos novos dirigentes explanou um pouco sobre as expectativas e os desafios que enfrentarão pela frente, na luta pela valorização da categoria e também sobre a atual conjuntura nacional.

bottom of page