top of page

A MUNICIPALIZAÇÃO CHEGA A REGIONAL DE ARARANGUÁ NA SURDINA 

ATENÇÃO PROFESSORES

 

Precisamos nos mobilizar urgente, amanhã pode ser a sua escola! A municipalização chegou a nossa regional e não podemos fechar os olhos!

 

A EEF.Cônego João Reitz, em Santa Rosa do Sul está em processo de municipalização.

 

A Gerente Regional de Educação marcou um reunião para o dia 23/11, às 19h, para comunicar a comunidade a decisão, que já está tomada.

 

Mas precisamos mostrar a comunidade escolar - pais, professores e alunos - porque somos contra a municipalização, pois pensamos, que ela está acontecendo nos municípios e bairros mais carentes, sem esclarecimento correto do que está se instalando na educação.

Campanha contra a municipalização, militarização, privatização e fechamentos de escolas

O Governo do Estado mais uma vez vem construindo um ataque ao magistério estadual, o SINTE está atento e precisa da atuação da categoria para barrar a municipalização, militarização, privatização e fechamento de escolas. O Sinte Regional de Araranguá em conjunto com o Sinte Estadual e outras regionais está participando de todas as atividades e mobilizações das comunidades escolares, contrárias a estas práticas, cada vez mais comuns no Estado, uma política que vem sendo adotada pelo Governo Colombo, através do Secretário Eduardo Deschamps.

Qualquer rumor na sua comunidade escolar sobre esses ataques deve ser organizado reuniões e comunicado os dirigentes regionais do Sinte para buscar construir a resistência e manter as escolas em funcionamento sem prejuízo para a comunidade escolar e nem para a categoria.

NOTA DO SINTE ESTADUAL​

SINTE-SC entra em campanha estadualizada contra a municipalização e fechamento de escolas

O SINTE/SC já está na luta contra a municipalização, militarização, privatização e fechamento de escolas. Estamos participando através de nossos dirigentes Estaduais e Regionais das mobilizações das comunidades escolares, contrárias a estas práticas, cada vez mais comuns no Estado, uma política que vem sendo adotada pelo Governo Colombo, através do Secretário Eduardo Deschamps.

Por isso, a partir do dia 04/09, serão espalhados 80 outdoors em todas as regiões de SC denunciando mais essa tentativa de desmonte da educação, e a desvalorização da escola pública, universal e libertadora pela qual lutamos e não nos calaremos.

Além dos outdoors, as Regionais levarão cartazes para serem afixados em cada Escola Estadual Catarinense, panfletos e camisetas da campanha.


Acompanhe a companha pelas nossas redes sociais e compartilhe.

Vamos ganhar força na internet por POR NENHUMA ESCOLA A MENOS!

bottom of page