Siga-nos nas redes sociais
Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul, Turvo.
A DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA DO MAGISTÉRIO CATARINENSE:
Uma batalha vencida, mas a luta continua!
ATO DIA 5 DE OUTUBRO - ADR Araranguá
Com a nova orientação do Governo do Estado sobre o reordenamento para os efetivos relativo ao ano letivo de 2018 e o novo calendário de escolhas de vagas, o Sinte Regional de Araranguá convocou os professores para um ato público de repúdio a intenção do Governo no dia 5 de outubro as 7h45m na Gerência Regional de Educação. O ato contou com a participação de aproximadamente 500 professores, onde foi organizado várias falas informando a situação de cada escola presente no evento. A atividade se estendeu por todo o dia, findando com os responsáveis por implantar a orientação explicando aos professores as mudanças realizadas, porém a categoria entendeu que as mudanças continuavam trazendo prejuízos e deliberou por voltar as aulas apenas após o ato marcado em Florianópolis no dia 10 de outubro.
ATO DIA 10 DE OUTUBRO - SED Florianópolis
Os professores da regional de Araranguá invadiram a capital catarinense, saindo dos munícipios de Praia Grande, Sombrio, Jacinto Machado, Turvo e Araranguá e passando pelos outros municípios do Vale seis ônibus e mais um automóvel de Morro Grande rumaram em direção à Florianópolis para lutar contra as orientações que reduziriam a carga-horária dos professores para o ano letivo de 2018. Construimos junto as outras regionais um movimento vitorioso, com muita pressão, tensão, choro, desde que esta orientação foi apresentada até este dia, que entra pra história como um marco de retomada as lutas da categoria. Voltamos pra casa com a sensação que é possivel unidos conquistarmos a valorização que o magistério catarinense merece. Porém, é importante lembrar que novos ataques virão, e a categoria deve estar atenta e mobilizada para conseguir manter os direitos adquiridos.
SINTE REGIONAL ARARANGUÁ, SEUS DIREITOS SUAS LUTAS.